documentos

  • Trabalhe em um único documento com colegas de equipe ou pessoas que não são da empresa. Veja as edições à medida que outras pessoas forem digitando, comunique-se por meio do bate-papo integrado e faça perguntas incluindo comentários.


  • Controle as alterações feitas em seus documentos e desfaça qualquer alteração. As versões anteriores são mantidas por tempo indeterminado e não contam para o armazenamento.

PERGUNTAS FREQUENTES

1. Que tipos de arquivos posso importar e converter para o Documentos?

Os seguintes tipos de arquivos podem ser convertidos em Documentos:

  • .doc (se mais recente do que o Microsoft® Office® 95)

  • .docx

  • .docm

  • .dot

  • .dotx

  • .dotm

  • .html

  • texto simples (.txt)

  • .rtf

  • .odt

Para mais informações sobre como importar e converter arquivos em Documentos, consulte aqui..

2. Posso fazer o download de Documentos ou exportá-los em um formato de arquivo diferente?

Sim, você pode fazer o download de Documentos como outros formatos de arquivos, como Microsoft® Word® e Adobe® PDF. Para ver uma lista dos formatos compatíveis, consulte aqui..

3. Quem pode visualizar meus Documentos?

Por padrão, os documentos criados são particulares. No entanto, se você criar um novo documento em uma pasta compartilhada, ele terá as mesmas permissões de compartilhamento da pasta, ou seja, qualquer pessoa que possa ver o conteúdo da pasta poderá ver o novo documento. Para saber mais, consulte aqui..

4. Como posso alternar para uma versão anterior do meu documento ou ver quem fez uma das alterações?

O Documentos mantém todos os rascunhos em um arquivo, junto com um registro de quem fez as alterações. Portanto, não há necessidade de manter várias cópias de um documento. Consulte aqui como fazer.

5. Posso compartilhar documentos com pessoas fora da minha organização?

Isso só será possível se a política de privacidade da mesma permitir. Se não, o compartilhamento de documentos só será possível com as pessoas com endereços de e-mail do mesmo domínio, mantendo a privacidade da organização.

6. Ao ter o recurso do Offline ativado, posso criar novos documentos ou somente editar os documentos existentes?

As duas possibilidades, poderá criar tanto novos documentos quanto editar os documentos existentes. Lembrando que a edição/criação são válidas somente para documentos no formato Google.

7. O que acontecerá com o documento, se uma pessoa editar de forma offline e outra online de forma simultânea?

  • As alterações da pessoa que editou de forma online, serão mescladas, com as alterações da pessoa que editou offline (assim que a conexão com a internet reestabelecer)

Dica: É possível ver todas as alterações realizadas no histórico de versões.